portugues ingles espanhol

sala de imprensa brasilcomz

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis

1000 Touros: Selo Boi com Bula certifica reprodutores Nelore Grendene

Publicado em 16/07/2018

Por: Equipe BrasilcomZ

Para otimizar o resultado econômico dos rebanhos consumidores de genética, garantir sustentabilidade e ofertar a um mercado exigente somente animais produtivos, o  Leilão 1000 Touros Nelore Grendene que será realizado no dia 05 de agosto/18, traz sua semente certificada com garantia de produtividade.

Avaliados como uma semente melhoradora da pecuária, os touros Nelore Grendene são certificados pelos programas de melhoramento genético da ANCP e PMGZ.

Paralelamente, o selo Boi com Bula, complemento de avaliação da BrasilcomZ que concilia genética com morfologia produtiva e funcional atesta a qualidade da estrutura, precocidade, musculosidade, aprumos, sexualidade e caracterização racial dos reprodutores através do EPMURAS.

 “Na parte genética utilizamos às avaliações dos programas oficiais de melhoramento genético da ANCP e PMGZ. Na parte morfológica através da metodologia EPMURAS avaliamos visualmente a estrutura corporal, a precocidade considerando a profundidade de costelas, musculosidade pela evidência e volume de massa muscular, além de umbigo, raça, aprumo e sexualidade de cada um dos touros. Animais de biotipo equilibrado, racial expressivo, ossatura bem delineada e régua de DEP’s homogênea e positiva são às qualificações que caracterizam o produto Grendene, de acordo com William Koury Zootecnista da Brasilcomz.

O touro Nelore Grendene gera mais resultado em menos tempo para a pecuária nacional, portanto, conforme William Koury, o pecuarista deve apenas se preocupar qual touro dentre os 1000 que serão leiloados atende melhor sua necessidade em relação ao pacote de característica perseguidos por cada rebanho individualmente, pois o Nelore Grendene possuem identidade própria certificada em todos os quesitos de produtividade, qualidade e rentabilidade.

Marcado para às 12h no dia 05 agosto na Fazenda Ressaca de Cáceres-MT, o Leilão 1000 Touros será transmitido pelo Canal Terraviva.